quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Blush baby!

Eu sou uma iniciante nesse mundo da maquiagem, sempre fiz uso dos lápis, batons e rímels , mas quando o assunto era caprichar um pouco mais eu ficava sem saber como. A variedade é imensa existem blushes com brilho, sem brilho, nas versões líquida, em creme, em mousse, em pó... Me sentia em uma loja de doces sem saber qual levar para casa. Pensando nisso resolvi fazer esse , que tem como protagonista o nosso amigo Blush, seu uso deixa com um “ar mais saudável”, porém tem meninas que carregam a mão e ficam parecendo palhaços( sem querer ofender). Na minha opinião a maquiagem tem que realçar sua beleza, quanto mais natural melhor, sem destacar todos os pontos do rosto ao mesmo tempo.Se o seu desejo é dar “um up” nas bochechas, o resto da maquiagem deve ser o mais discreta possível. Para cada tipo de pele é recomendada uma versão do produto:
1- Pele seca: Blushes Cremosos
2-Pele Oleosa: Blushes em pó e em mousse
Em relação as tonalidades da pele, as orientais ficam melhor usando tons de pêssego, as cores terracota e rosa queimado favorecem a pele negra, as loiras se destacam com os tons de rosa enquanto os tons de bronze iluminam as morenas. Isso não é uma regra fechada, antes de comprar devemos testar, testar e testar a cor nas nossas bochechas e decidir se aquela cor nos cai bem. Não gosto quando dizem que determinadas pessoas só podem usar a cor X, sou contra qualquer tipo de Ditadura, ainda mais as das cores rsrsrrs. Na hora da aplicação o pincel deve ser de cerdas arredondadas. O maquiador Orlando Rosseto diz como deve ser a aplicação:
“Considere dois dedos abaixo da linha dos olhos e dois dedos acima da linha do maxilar, aplicando em movimentos ascendentes, de baixo para cima. O tipo de rosto também influencia na hora de aplicar a maquiagem. Para os ovais e redondos, o blush deve ser aplicado abaixo das maçãs, em sentido diagonal. Nos triangulares, aplica-se em cima das maçãs com movimentos circulares. Nos rostos mais finos, segue-se sempre a linha do maxilar, aplicando o blush paralelo a ele. E finalmente, para rostos quadrados e mais largos, o ideal é passar o pincel na região central das maçãs, também com movimentos circulares. Se por um descuido, o produto foi aplicado em excesso, não se desespere. É só limpar o pincel e passar delicadamente na área que estava sobrecarregado e pronto, está resolvido.”
Apesar de adorar brilho, purpurina e afins gosto de usá-los à noite, normalmente durante o dia usamos cores mais discretas enquanto à noite usamos muito brilho.Porém isso é pessoal acho que vale o bom senso.O verão 2009/2010 pede tons suaves e frescos.Existem blushes com preços amigos e de boa qualidade, todas nós poderemos entrar nessa moda.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui.Vou responder seu comentário assim que puder.Um abraço