segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Dicas de maquiagem com da Melissa Gibson

A revista Corpo a Corpo publicou uma matéria super especial com a maquiadora da MAC , a Melissa Gibson.Ela trabalha para a MAC há 18 anos, então nem preciso dizer como ela é experiente não é!?O fato é que a entrevista me surpreendeu pois as dicas são fundamentais e sinceras, como na frase:

"Uma maquiagem que não combina com você tem o mesmo efeito de uma roupa que não serve."

Vamos as dicas:

1- Beijo Colorido

"Aplicar batom escuro e marcante não é fácil. Mesmo para maquiadores experientes, criar a boca perfeita é uma tarefa árdua. O truque é não se esquecer do lápis de contorno, quando quiser impacto. Eu costumo passar o batom com pincel, e só depois contornar os lábios. Esse cuidado também impede que a produção escorra. Lembre-se: para conseguir bons resultados é preciso tempo e paciência. Se estiver com pressa, aposte em lábios simples."

2- Perfeitamente Imperfeito
“A função do corretivo é neutralizar as imperfeições, e não fazê-las sumir por completo. Quando se tenta apagar totalmente a cor das olheiras, por exemplo, o resultado não fica natural. Por isso, o melhor é amenizá-las, deixando o olhar mais vivo, mas sem juntar um monte de produto abaixo dos olhos.”

3- Treine
“Quer virar uma expert dos pincéis? Reserve um tempo diário para isso e pratique bastante na frente do espelho. Experimente, leia sobre o assunto, e coloque em prática as dicas que receber."

4- Força nos cílios

“Antes de comprar uma máscara, conheça seu desejo. Você quer alongar, separar, avolumar, tratar? Há opções para todos os efeitos. Eu gosto de pincéis com cerdas separadas, que passam facilmente entre os fios. E sei que quanto mais cheio ele for, mais longos os cílios ficarão. Para aplicar, faço movimentos curtos e rápidos de vaivém, da base para a ponta.”

5- Tira tudo!

“Apesar de ser uma profissional de maquiagem, sou como todas as outras mulheres: quando estou cansada, a última coisa que quero é ter trabalho para tirar o make. Acho que nessa hora o que conta é a praticidade. Eu uso um removedor em gel da M.A.C, que sai com água. Em menos de cinco minutos, minha pele está limpa. Para quem usa produtos à prova d’água, no entanto, recomendo o uso de demaquilantes específicos para esse fim.”

6- Cores sem erro

“Minha dica para quem tem medo de ousar é: comece aos poucos. Se você tem olhos castanhos, por exemplo, passe uma sombra marrom-clarinha na pálpebra. E complemente com um azul brilhante, apenas nos cantos, ou faça um traço rente aos cílios com a sombra colorida. Outra maneira é esfumar bem a sombra vibrante, de modo que ela fique mais diluída.”

7- O tom certo

“Não é fácil encontrar a base ideal. E quando se está bronzeada é pior. Uma pele amarelada pode passar a ser mais avermelhada ou rosada. Quando isso acontece, é hora de trocar de cosmético. Às vezes, é preciso misturar mais de um, até chegarmos ao tom ideal. E, se o perfeito para você fica entre duas cores, o melhor é optar pela mais clara e usar pó bronzeante, blush...”

8- Moldura para o olhar

“Sou completamente a favor de sobrancelhas bem definidas, acho muito sexy. Para conseguir um bom efeito, sempre use um lápis ou sombra um tom acima da cor natural dos seus pelos, ao corrigir falhas. Ficará bem mais natural.”

9- A melhor base

“No calor intenso do Brasil, e para a pele oleosa da maioria das brasileiras, opte por produtos fluidos, com FPS.”

Fonte: Revista Corpo a Corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui.Vou responder seu comentário assim que puder.Um abraço