quarta-feira, 17 de março de 2010

Cuidando dos pés



Uma das área do corpo que merece atenção especial , e que nem sempre damos, são os pés. A pele desta área está mais exposta a poeira e a agressões mecânicas causadas por sapatos e sandálias. Nossos pezinhos merecem um cuidado a mais por que tem a pele seca, na minha opinião não adianta estar com as unhas bem feitas e o pé estar com o aspecto ressecado/ rachado.

Eu nunca saio de casa sem hidratar os pés, porque minha pele é super seca , logo eu só uso cremes de hidratação intensiva. Os hidratantes da foto tem vitamina E e Aloe Vera ( que milagrosamente serve para tudo). O 1° da foto é um sérum de textura fluída , ideal para passar quando vamos usar uma sandália, já que a absorção é rápida, por ser pequeno dá para levar na bolsa e reaplicar se precisar. O 2° é a versão em creme, que gosto de passar à noite antes de dormir. Os dois tem cheiro de hortelã, bem refrescante . Ambos merecem nota 10 porque hidratam, rendem e são baratos.

P.S. : Para evitar que a pele dos pés fique grossa nós não devemos lixá-los. Quando fazemos isso, o corpo interpreta essa ação como uma agressão e multiplica as células naquele local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui.Vou responder seu comentário assim que puder.Um abraço