segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Esmalte da semana: Craquelê



O esmalte desta semana é branco mas é decorativo. Depois de ver Bastardo Inglórios( maravilhoso) , ainda tinha um pouquinho de tempo, então resolvi fazer um craquelê para começar a semana em ritmo de Carnaval. Acho que esta decoração fica linda e quando eu faço sempre tem alguém que vem perguntar como faz. Apesar de parecer complicada é simples, eu faço duas unhas de cada vez por causa da secagem do esmalte. Eu escolhi um esmalte branco, mas fica lindo também com preto , vermelho e se você quiser ousar ainda mais pode colocar gliter por cima .

1- Passe duas mãos de esmalte branco
2- Faça uma linha sinuosa no meio da unha com o pau de laranjeira
3- A partir da linha central puxe outras linhas sinuosas para os outros lados da unha
4- A quantidade de linhas define o craquelê do esmalte, mas se você fizer muitas o desenho fica confuso

A minha semana está começando ma-ra-vi-lho-sa-men-te bem porque vou aproveitar essa segunda feira linda na praia! Nem acredito que a minha 1º praia do Ano vai ser em Fevereiro, quando eu era adolescente passava 1/3 das minhas férias na praia. Que saudade daqueles tempos....

Um comentário:

Obrigada por passar por aqui.Vou responder seu comentário assim que puder.Um abraço