quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Saldo do Carnaval


Após dias maravilhosos de folia, estou de volta ! Espero que vocês tenham curtido bastante o Carnaval porque o meu foi super especial! Consegui ir para a festa de rua, para a praia e para o Terreirão. Fiquei esgotada fisicamente mas me sinto satisfeita. Por isso vou dividir como foi meu carnaval com vocês.

1- Prainha e Grumari:

Nestas duas praias só dá para chegar de carro, mas valem muito a pena pois a água de ambas é límpida, não tem excesso de pessoas como nas outras praias, é ideal para esquecer do mundo enquanto se relaxa na areia. A Prainha é adorada pelos surfistas, tem muitas ondas. No domingo a correnteza estava muito forte e a água assustadoramente gelada, enquanto Grumari estava mais calma. Também tem quiosques para quem gosta de comer um peixinho tendo o mar como vista. Como o acesso às praias é apenas de carro , tem que chegar cedo por causa do estacionamento.


2- Show da Sandra de Sá no Terreirão do Samba:

Nunca tinha ido a um show da Sandra de Sá, então quando ela começou a cantar fiquei surpresa. Sandra brinca de cantar , interage constantemente com o público, é doidinha do jeito que eu gosto! Resumindo: virei fã . No repertório tinham músicas do seu novo cd ( Africanatividade) e clássicos como Bye Bye tristeza, Sozinho e Olhos coloridos. Foi um show para se acabar de dançar, mas que também teve o momento romântico.

3- Show do Pique Novo no Terreirão do Samba :

O Pique Novo cantando é muito gostoso, dá para dançar juntinho e também mostrar samba no pé. Não sou fã a ponto de saber todas as músicas, o que eu sei é que sambei e me diverti muito .

4- Terreirão do Samba :

Quem é de outro Estado ( e até alguns Cariocas) talvez não conheçam o Terreirão do Samba. O nome é auto explicativo , mas além das atrações que cantam samba/pagode também tem DJs que tocam quase todos os ritmos( não escutei funk nem rock) . A entrada é barata R$ 10,00 , tem barraquinhas que vendem tira-gostos e bebidas. Por ficar na Praça XI ( centro da cidade) é fácil de chegar de qualquer lugar do RJ. Para quem curte o ritmo é a diversão perfeita.
Jorge Aragão , por favor faça um show no Terreirão!


Achei merecida a vitória da Unidos da Tijuca. A Comissão de Frente, com bailarinas que trocavam de roupa num piscas de olhos ( literalmente) deixou todos intrigados. Paulo Barros desenvolveu um enredo maravilhoso,porém leve. Parabéns para todos que estiveram envolvidos!

P.S.: Como eu amo Carnaval , sempre desejei desfilar na Marquês de Sapucaí, ficava morrendo de inveja de quem desfilava, mas não me sentia pronta para desfilar . Decidi que no próximo ano eu saio ( não me importa a escola), não quero mais adiar nada!

Como vocês curtiram o Carnaval? O saldo de vocês também foi positivo? Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui.Vou responder seu comentário assim que puder.Um abraço