quinta-feira, 4 de março de 2010

Quem tem medo do Roacutan?

Quero compartilhar com vocês a minha experiência com o Roacutan . Sofro com a acne desde os meus 11 anos, então posso falar sobre o impacto na auto estima que a acne causa.Ter um rosto com espinhas rendem muitos apelidos na escola (e fora dela) , dificultava o meu relacionamento com outras pessoas e me impedia de tirar fotos.

Acreditava quando diziam que era" coisa de idade" e que logo iria passar. Mas não passou , e eu tive que aprender a conviver com a acne e a enfrentá-la . Gastei muito dinheiro com pomadas clareadoras, sabonetes de limpeza, limpezas de pele e produtos afins.

Quem já usou algum creme clareador sabe com é chato ter passar o produto para dormir.Por melhor que fosse o produto o efeito só acontecia até a minha pele se acostumar, ou seja meus períodos de melhora eram temporários. Até que no fim do ano passado eu comecei um novo tratamento com outro Dermato, contei para ele minha estória e após realizar dois novos tratamentos sem muitas melhoras comecei meu tratamento com o Roacutan.

Muito já se falou sobre o Roacutan, como por exemplo não poder engravidar, beber durante o tratamento e os efeitos psicológicos. O preço da caixa( R$ 150,00) é outro problema, mas eu digo a vocês que se tivesse feito o tratamento há anos atrás, teria gasto menos dinheiro. Reconheço que é um medicamento forte e estou tomando as devidas precauções , não quero estimular ninguém a fazer uso sem necessidade ou sem acompanhamento médico.

Tem 16 dias que eu estou tomando e já percebo a minha pele diferente. O início do tratamento coincidiu com meu período menstrual, então imaginem com meu rosto ficou! Mas agora meu rosto está mais limpo e menos oleoso. Com excessão dos lábios ressecados, não senti nenhum efeito colateral.

Quantas vezes nós deixamos de fazer as coisas porque não deu certo com outra pessoa?Só sabemos quando funciona para gente ou não quando vivenciamos a experiência, e foi isso o que tinha acontecido comigo. Não quis realizar o tratamento antes porque tive medo, afinal as pessoas falam horrores do Roacutan. Mas até este momento, não tenho nenhuma reclamação para fazer do medicamento. Por isso meu conselho é SEMPRE CONVERSEM COM O SEU MÉDICO, ele é a pessoa qualificada para esclarecer suas dúvidas e receitar o melhor tratamento para você.

Desculpem o post um pouco longo, mas eu tinha que dividir minha experiência com vocês. Ao longo do tratamento vou mantê-los informados sobre os acontecimentos.

Beijos

Um comentário:

  1. Oi Thalita, realmente conviver com espinhas é chato mesmo, mexe bastante com a nossa auto-estima. meu irmão fez o tratamento com o roacutan e melhorou batante a pele dele. também tenho problemas com espinhas e pretendo começar meu tratamento daqui a uns dois meses. Adorei seu blog gata! beijinhos*

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui.Vou responder seu comentário assim que puder.Um abraço